19/05/2017 às 08:22

Encontro de Psicólogos dos CRAS do Vale visou troca de experiências e conhecimentos

A psicóloga do CRAS de Paverama, Dieime Castoldi foi uma das organizadoras do evento.

No dia 08 de maio, ocorreu mais uma edição do “Encontro de Psicólogos dos CRAS da região do Vale do Taquari” no Auditório Imigrante do Cento Administrativo Municipal de Encantado, organizado pela psicóloga do CRAS de Encantado, Juliana Aline Schmitt e pela psicóloga do CRAS de Paverama, Dieime Reis Castoldi.

Estes encontros ocorrem desde 2012, tendo como principal objetivo o aperfeiçoamento e a capacitação dos psicólogos que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de ofertar um espaço de trocas de experiências de trabalho e discussões sobre a política de assistência social.

Na ocasião, houve a participação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Porto Alegre/RS, através das conselheiras, psicólogas Elisângela Mara Zanelatto e Priscila Pavan Detoni. Foram debatidas diversas demandas relativas ao trabalho do psicólogo nos CRAS, bem como, foram realizadas orientações pelas psicólogas do CRP.

Elisângela e Priscila ressaltaram a importância desta iniciativa, sendo que se colocaram à disposição, como representantes do CRP, em participar dos próximos encontros. Além disso, parabenizaram a administração de Encantado quanto ao incentivo para o encontro e pela presença dos gestores, colocando que isto demonstra a importância dada pela gestão à política de assistência social.

O encontro contou com a presença de autoridades locais, profissionais que atuam no CRAS de Encantado e patrocínio através de brindes distribuídos pelas empresas Divine e Vini Lady.

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000