Escolha o fundo do site

19/05/2017 às 08:39

Comitiva paveramense participa da elaboração de associação dos grupos da melhor idade

Comitiva paveramense participa da elaboração de associação dos grupos da melhor idade

Com intuito de debater e desenvolver ações para a criação de uma Associação Regional dos Grupos da Melhor Idade, os representantes do CRAS e da Câmara de Vereadores de Paverama, juntamente dos Grupo de Idosos do município, participaram em Teutônia, na Casa Sinodal de uma reunião.

O encontro teve como objetivo reunir os municípios vizinhos para discutir a necessidade da fundação da Associação Regional dos Grupos da Melhor Idade bem como a instalação da Comissão de vereadores pró- terceira idade e idosos da regional. Na oportunidade foi criada uma comissão para criação do estatuto da Associação com um representante de cada município. Paverama será representado pelo Coordenador de Projetos Leandro Azevedo. No encontro estiveram presentes 8 municípios.

“Acreditamos que essa união entre os municípios é importante para criarmos essa associação e juntos poder pensar, organizar e planejar ações multidimensionais voltadas ao idoso. Hoje, o município de Paverama desenvolve ações voltadas ao idoso seja através dos projetos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS seja através de ações em loco para idosos, cuidadores e familiares. Acredito que, com essa organização, tenhamos um espaço a mais para pensar a questão do idoso para os próximos anos ou décadas” destacou a coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

Estiveram representando o município a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti, o Coordenador de Projetos Leandro Azevedo. Os vereadores Vanderlea Machado da Silva, Davi de Souza e Cenilda Cassol e representantes dos Grupos de Idosos Alegria de Viver e Paz e Alegria.

 

 

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Voltar para notícias

Prefeitura Municipal
de Paverama

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000
Telefone: (51) 3761-1044 | Fax: (51) 3761-1001
Horário de Atendimento ao Público: manhã 08:00hs às 12:00hs
Tarde 13:30 hs às 16:00hs