11/10/2017 às 13:43

Programa de Recuperação Fiscal encerra dia 27

REFIS favorece negociação com o fisco municipal em até 24 vezes.

Datado para terminar no dia 27 de outubro, o município de Paverama segue disponibilizando para os munícipes o programa de Recuperação Fiscal, conhecido como REFIS, com o objetivo de possibilitar aos paveramenses a regularização de seus débitos com o município, constituídos até 31 de dezembro de 2016, em condições especiais de negociação quanto aos valores de juros e multa acrescidos pelo inadimplemento.

O REFIS visa evitar a cobrança da dívida ativa, bem como, a propositura de execuções fiscais, e até mesmo, oferecer alternativas de pagamento de débitos já ajuizados, pondo fim aos processos judiciais em curso.

O Refis prevê descontos de até 100% em juros e multas para o pagamento de dívidas referentes a tributos (IPTU) e taxas, mantendo a correção monetária que é atualizada anualmente. O Programa de Recuperação Fiscal tem por objetivo permitir que o contribuinte fique em dia com o fisco municipal de forma a facilitar o pagamento, com descontos que variam entre 50% e 100% em juros e multas.

Descontos:

Com remissão de 100% (cem por cento) da multa e juros, calculados até a data da consolidação, mediante o pagamento à vista;

Com remissão de 70% (setenta por cento) da multa e juros, calculados até a data da consolidação, para pagamento em até 12 (doze) parcelas fixas mensais e consecutivas;

Com remissão de 50% (cinqüenta por cento) da multa e juros, calculados até a data da consolidação, para pagamento em até 24 (vinte e quatro) parcelas fixas mensais e consecutivas.

Para adesão ao programa o contribuinte deverá:

- Possuir débitos com o município de Paverama, constituídos até 31/12/2016;

- Optar pelo programa mediante termo de confissão de dívida e compromisso de pagamento.

Sobre o Programa de Recuperação Fiscal:

O REFIS 2017 vai facilitar a quitação das dívidas ativas dos contribuintes sejam pessoas físicas ou jurídicas, com débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Imposto sobre Serviços – ISS e Taxas Municipais.

O contribuinte poderá aderir ao Refis podendo ser inclusos os créditos tributários e não tributários como multas e penalidades. Apenas não será autorizada a remissão dos casos que estão em ação fiscal, tramitando junto a Prefeitura.

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000