06/12/2017 às 07:52

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia produtores e contempla entidades do município

Na manhã desta terça-feira, dia 5, foram finalizados os cadastros dos produtores e das entidades que participarão do Programa de Aquisição de Alimentos, em Paverama. O valor de produção que o município alcançou foi de R$ 88,871.19, com os quinze produtores cadastrados, que será pago diretamente aos mesmos pelo Governo Federal, sendo que as informações para a confecção do cartão também foram inseridas na proposta e o mesmo será enviado para o Banco do Brasil, onde os produtores farão a sua retirada. Esse valor não passa por nenhuma secretaria e vai direto para a conta do produtor.

Serão quatro entidade beneficiadas, sendo elas, o CRAS, com 15 famílias recebedoras dos alimentos, diante de avaliação sócio – econômica; A EMEI Pro Infância Casa da Criança, do centro, que atende 115 crianças; A EMEF Professora Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, com 231 alunos; e a EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, do Morro Bonito, que tem aproximadamente 190 alunos.

Cabe agora ao Município aguardar a aprovação do Estado para posteriormente começar a aquisição dos alimentos que está prevista para fevereiro de 2018. No dia 14 de dezembro, uma nova capacitação ocorrerá em Porto Alegre, onde serão revistos os cadastros e novas possibilidades de inclusão de produtores e entidades.

“A administração procura com esse projeto novas maneiras de incentivar pequenos agricultores a terem uma renda a mais para ajudarem no seu fortalecimento.  Cabe aos mesmos a iniciativa de procurarem um cultivo e investir nesse projeto. Além disso, beneficia famílias e escolas do município que receberão produtos de ótima qualidade” destacou a coordenadora do PAA no município Liliana de Souza.

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000