12/01/2018 às 08:27

EMEI Pequeno Mundo muda de endereço e possibilita melhor estrutura aos alunos

A Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Mundo de Posses iniciou o ano de 2018 em novo endereço. Desde o dia 2 está atendendo no antigo prédio da EMEF Jardelino José de Vargas, também em Posses.

O prédio estava sem utilidade desde a inauguração do Complexo Escolar Reinaldo Markus, que contemplou os alunos de Posses e Fazenda São José. Após melhorias, o prédio foi reativado para a EMEI Pequeno Mundo.

O novo espaço é constituído de uma estrutura ampla, com salas maiores para desenvolver atividades pedagógicas, além de ter um pátio plano com brinquedos e parquinho.

“Com isso a Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura consegue dar um melhor atendimento aos alunos, pais e comunidade em geral além de propiciar aos professores realizarem atividades diferenciadas” destacou a gestora da pasta Rosicler Flach.

Com a nova estrutura a SMEC destaca que poderá aumentar o número de vagas na EMEI, que hoje conta com 30 alunos matriculados.