09/04/2018 às 14:45

De virada, Internacional vence, leva a partida para os pênaltis e fica com o título do municipal de Paverama

Equipe de Santa Manoela conseguiu reverter o resultado adverso do primeiro jogo e conquistou o bicampeonato.

Um jogo épico. Para ser contado para as próximas gerações de amantes do futebol amador de Paverama. Assim podemos definir a partida final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Paverama de 2018.

A partida iniciou com o Independente melhor no jogo, logo aos 6 minutos Julinho em jogada individual arrematou de perna esquerda levando perigo a meta colorada. O Internacional respondeu com Marquinhos, de cabeça, mas o atacante estava impedido. Aos 12, o Independente abriu o placar do jogo, após tiro de meta, Vargas ganha em velocidade da defesa colorada e cruza para Nata finalizar. Independente 1 à 0. Após o gol o Internacional tentou mais uma vez de bola para, com Polida, mas Roger fez a defesa. Aos 23, após pausa para água, o Independente roubou a bola no meio-campo, e em rápido contra-ataque Vargas tocou na saída do goleiro colorado. Após o lance, o arqueiro do Internacional voltou a sentir uma lesão na coxa. Sem goleiro reserva o treinador Jonni Kunrath colocou em campo o latera/meia Léo Borba improvisado no gol. O Internacional precisando do resultado descontou aos 42 minutos, com Fernando de cabeça, após cobrança de escanteio.

O segundo tempo foi totalmente colorado. Logo aos 2 minutos Kiki venceu a defesa do Independente e de cabeça empatou a partida, Internacional 2, Independente também 2. Seguindo a blitz do Internacional, aos 15 Pipoca arrematou de longe, Roger fez a defesa, no rebote Edenilson cruzou e o próprio camisa 10 arrematou, Internacional 3 à 2. A torcida do Internacional que já estava empolgada com o time foi inflamada com o gol da virada. Aos 30, após desvio de Pipoca, Marquinhos fez o quarto gol do Inter. O Independente bem que tentou nas suas poucas saídas, mas quando chegou a meta adversária esbarrava em Léo Borba, que fez duas importantes defesas em chutes de Vargas.

Com o resultado de 4 à 2 para o Internacional a partida foi para as penalidades:

O Independente saiu batendo com Vargas, que chutou forte e colocado no canto esquerdo de Léo.

Fernando foi o primeiro a cobrar a penalidade para o Internacional. O volante bateu forte no canto direito empatando a partida.

Julinho, com categoria deslocou Léo e colocou o Independente na frente mais uma vez.

Pipoca, o nome do jogo, bateu colocado no lado esquerdo empatando a partida nas cobranças de pênaltis.

Evandro, de perna esquerda bateu forte colocando o Independente na frente mais uma vez.

Polida, de perna direita bateu e Roger Bauer fez a defesa.

No pênalti seguinte, o próprio Roger foi para a cobrança e bateu por sobre a meta.

Marquinhos, do Inter, na sequência bateu e mandou a bola no poste.

Na sequência o atacante Nata, do Independente, bateu para fora.

Kiki do Internacional bateu com categoria levando a partida para as cobranças alternadas.

Ali foi onde brilhou o nome da partida, o goleiro improvisado Léo Borba. Ele defendeu a penalidade cobrada por Teixeira e sacramentou o título convertendo a última cobrança.

Internacional 4 à 3 nos pênaltis leva o título e o bicampeonato da competição paveramense.

Ficha técnica:

Internacional: Ventania (Léo Borba), Edenilson, Silvinho, Silva e Maurinho; Yuri, Fernando, Pipoca e Polida; Kiki e Marquinhos. Técnico: Jonni Kunrath.

Independente: Roger, Diego (Tiago), Valmir, Marcelo e Ganso; Ricardinho, Murilo, Cristiano Brandt (Evandro) e Julinho; Vargas e Nata. Técnico: Eduardo Kussler.

Arbitragem de Márcio Paquetá, auxiliado por Leonardo Vianna e Fábulo Diniz.

O Prefeito Vanderlei Markus, o Vice Prefeito Elemar Rui Dickel juntamente do  Gerente de Negócios de Pessoa Fisica e Rural do Sicredi, Nataniel Hofstatter fizeram a entrega da premiação para as duas agremiações. O Departamento de Esportes confirma que nos próximos dias irá divulgar a data da premiação oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Paverama.