09/04/2018 às 16:31

Estudo de rota define novos roteiros do Cronograma de Recolhimento do lixo

Prefeitura informa novos roteiros do Cronograma de Recolhimento do lixo

Visando economizar recurso público o município de Paverama elaborou um projeto técnico de otimização do sistema de coleta e destinação do lixo.

Para isso foi realizado um estudo de rota para atender todo o município percorrendo a menor distância possível, mas para que isto fosse viável foi necessário mexer nas rotas e com isso em alguns locais foi necessário a mudança do dia de coleta.

No caso da Cabriúva, Morro Azul, Morro dos Cavalos a coleta ficou definida para a segunda quinta do mês, no caso a próxima quinta-feira.

Paverama é o município da região com o menor aumento de despesa em relação ao sistema de coleta e disposição de lixo. “Para isso foi necessário muito estudo. Tiveram que ser feitas três licitações até que se teve uma definição de empresa para realizar o serviço” disse Mauro Adelar Scheuermann, Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O fato de não se divulgar o roteiro definitivo é porque o serviço vinha sendo feito de forma emergencial e a partir da próxima semana vai ser feito de forma definitiva e assim feita a divulgação dos novos roteiros.

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000