12/06/2018 às 08:00

A “Cultura da Paz” nas escolas de Paverama

Na manhã da última quinta-feira, dia 7 de junho a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, deu início ao projeto: “Violência na Escola e as Problemáticas que Ocasionam”, o qual teve o privilégio de contar com a presença da Delegada da Polícia Civil de Lajeado Márcia Scherer, que palestrou para os alunos de 8º e 9º anos.

Na ocasião a palestrante ressaltou a importância da valorização da vida, enfatizando que a convivência baseada no respeito e na solidariedade tem sido algo cada vez mais desafiador em nossa sociedade, pois os interesses coletivos vêm sendo substituídos gradativamente por padrões individualistas. Por isso, trabalhar com o resgate de valores e a mediação de conflitos tornou-se algo primordial para construir um bom clima na escola e, dessa maneira, garantir bons resultados no processo de ensino e aprendizagem os quais refletirão na sociedade, destacou Márcia Scherer.

Segundo, a equipe docente da escola, “essas iniciativas de desenvolver valores e condutas de conviver coletivo é cada vez mais importante na atualidade, daí a grande valia dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na escola” destacou o diretor Elessandro Batista de Lima.