12/06/2018 às 10:08

Dia da Solidariedade 2018 na EMEF Visconde de Mauá

Com o intuito de promover a solidariedade, focando na doação de um pouco de seu tempo para promover um ato de boa ação para a comunidade, no dia 26 de maio a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá, da localidade de Morro Azul, realizou o Dia da Solidariedade, envolvendo alunos, pais e comunidade em geral.

O objetivo dessa ação, foi revitalizar o acesso da escola e da igreja da comunidade. Dentre as atividades desenvolvidas, foram realizadas podas controladas, plantio de mais de 100 mudas de flores ao longo do acesso e revitalização da horta escolar, replantio de ciprestes e a limpeza do pátio. Os pais e comunidade trouxeram as ferramentas além de húmus para auxiliar na adubação dos canteiros.

Os trabalhos foram pausados para um rápido lanche, não dando muito tempo para a acomodação. Todos demonstraram satisfação pelas atividades desenvolvidas, pela troca de experiências e pela convivência mais próxima entre toda a comunidade.

“Novamente o Dia da Solidariedade foi um sucesso, destacando uma maior integração da comunidade, trazendo ex-alunos e pessoas que participam de outras entidades.  Atividades como essa, promovem a integração e senso de responsabilidade por parte dos alunos no tratamento e cuidado das plantas recém plantadas, pois são frutos do esforço deles, dos pais e da comunidade. Um esforço que realmente valeu a pena pelo envolvimento que promoveu, principalmente dos alunos”, destaca o diretor Éber Jung.