13/07/2018 às 08:23

Plano de acompanhamento familiar foi a pauta do Encontro de Psicólogos, sediado em Paverama

Na terça-feira, dia 10, Paverama sediou o encontro de psicólogos, intitulado PSICÓLOGXS TRABALHADORES do SUAS. O grupo reúne profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social dentro dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e Centros de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS do Vale do Taquari. Estiveram presentes psicólogos de oito municípios.

As representantes municipais compartilharam experiências e vivências sobre a pauta “Plano de acompanhamento familiar”. “Este plano consiste no planejamento dos atendimentos realizados na assistência social, e registro do que for combinado com as famílias atendidas, incluindo o motivo do encaminhamento, a identificação e estratégias de enfrentamento para superação da situação de risco ou vulnerabilidade social”, explica a psicóloga Dieime Reis Castoldi.

O assunto vem sendo abordado, para que os profissionais aprimorem seus conhecimentos para melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho desenvolvido e também ter momentos para sanar as dúvidas sobre o mesmo.

Outros temas já foram pauta dos encontros, como por exemplo a relação do trabalho da assistência social com o judiciário, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF, dentre outros, sempre visando a troca de experiências entre os presentes.