08/08/2018 às 08:18

Prefeitura amplia serviços de videomonitoramento nas escolas

Desde 2015 o município vem implantando o videmonitoramento como estratégia de segurança aos alunos.

Segurança. Seja para os alunos, professores ou frequentadores das escolas municipais, ou para evitar possíveis transtornos, como arrombamentos e atos de vandalismo, a Administração Municipal de Paverama, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer investiu em videomonitoramento nas escolas.

As seis escolas de educação infantil e cinco de ensino médio estão passando por essa modernização que faz parte do cronograma de melhorias das escolas da Rede Municipal de Ensino de Paverama.

A Secretária de Educação Cultura Desporto e Lazer, Rosicler Flach destaca que essa medida já vem sendo implantada nas escolas a cerca de três anos. “Essa melhoria vem complementar um projeto iniciado em 2015, e que ano a ano vem sendo ampliado em todas as unidades escolares. Infelizmente a insegurança é uma constante na atualidade e quanto mais meios de prevenção à criminalidade tivermos, mais segurança e conforto proporcionaremos às crianças, profissionais e comunidade escolar como um todo” disse.