07/11/2018 às 09:57

Pneus, eletroeletrônicos e óleo de cozinha terão ponto de coleta em Paverama, no dia 24

Ponto de coleta será junto a 1ª Feira Municipal da Saúde e Assistência Social.

O descarte adequado do lixo é essencial para evitar contaminação. Em Paverama haverá ponto de coleta para itens como lixo eletrônico, pneus e oléo de cozinha, no dia 24 de novembro, na 1ª Feira Municipal da Saúde e Assistência Social, que será no Parque 13 de Abril.

Os pneus serão recolhidos por meio de ação organizada pelo Setor de Vigilância em Saúde, através das Agentes de Combate a Endemias.  “O pneu guardado nas residências pode ser um criadouro preferencial do mosquito, por isso a importância de descartá-los sempre que não houver mais utilidade”, explicam as agentes de endemias do município.

O óleo de cozinha e os materiais eletroeletrônicos são ações da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as empresas Ecoóleo Indústria e Comércio de Reciclados e Moraes e Maia Coleta de Material de Informática, respectivamente.

As atividades de coleta ocorrerão junto à 1ª Feira Municipal da Saúde e Assistência Social, que será no dia 24 de novembro. O evento seria no dia 27, mas foi transferido em função do mau tempo.