Escolha o fundo do site

07/01/2019 às 09:40

Prefeitura auxilia produtores no processo de produção de silagem

Prefeitura auxilia produtores no processo de produção de silagem

Em função do foco no trabalho de silagem a secretaria agricultura suspendeu novos pedidos, atendendo apenas o que já está no cronograma e serviços de urgência.

Os agricultores de Paverama estão trabalhando no processo de produção de silagem. A colheita do milho, em estado verde, teve início em janeiro e segue durante todo o mês de fevereiro. Para a realização deste trabalho os agricultores contam com o auxílio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Paverama através dos serviços ou dos implementos agrícolas.

Com foco em auxiliar estes produtores a pasta suspendeu novos pedidos para dar exclusividade aos serviços de silagem. Seguirão na pauta da SMAMA os pedidos já feitos e solicitações de urgência.

Segundo informações do Secretário de Agricultura da Agricultura e Meio Ambiente Dalvan de Souza, esta é uma das melhores épocas do ano para a colheita do milho, visando este tipo de produção. “O corte do milho é feito após cerca de 100 dias do plantio, e o ponto ideal do milho é quando o grão está em estágio farináceo”, explica.

Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. A silagem é um alimento volumoso, usado, principalmente, para alimentar bovinos de corte e leite. O Secretário destaca ainda que a Prefeitura de Paverama auxilia os agricultores na produção da silagem através do trabalho de aberturas das valas ou com a locação dos implementos agrícolas.

O produtores interessados devem solicitar os serviços na sede da pasta, junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente na Rua Jacob Flach, nº 222.

 

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.


Voltar para notícias

Prefeitura Municipal
de Paverama

Jacób Flach, nº 222 - Centro - CEP: 95865-000
Telefone: (51) 3761-1044 | Fax: (51) 3761-1001
Horário de Atendimento ao Público: manhã 08:00hs às 12:00hs
Tarde 13:30 hs às 16:00hs