Escolha o fundo do site

Paverama Fest

A cidade de Paverama possui 8 mil habitantes que tem na plantação de acácia e eucalipto a sua maior fonte de renda. Também caracteriza-se como auxiliador na geração de renda, pequenos atelier’s. Assim sendo, justifica-se que a cidade venha buscando novas formas de aquecer a economia local, sendo uma destas formas a criação de um calendário de eventos que incentive ainda mais o turismo, promovendo de dois em dois anos a tradicional PAVERAMAfest, evento este conhecido em toda região e Estado do Rio Grande do Sul.

É um evento a preços populares, garantindo a democratização do acesso a todos que visitam o Município. Pelo motivo exposto, PAVERAMAfest, possui uma relevância fundamental como vetor do desenvolvimento local, não apenas nos aspectos turísticos e econômico, mas cultural e social, pois ao oferecer um evento com atrações nacionais à preços acessíveis, buscando fortalecer o município, além de aquecer a economia local, que ano a ano vem sendo prejudicada pelo enfraquecimento do comércio local.

A partir da execução deste evento com o apoio do Ministério do Turismo, buscaar-se-á potencializar ainda mais as ações já desenvolvidas, garantindo assim o sucesso deste importante evento. Sobre a PAVERAMAfest agora na 4ª edição, é a forma pela qual o povo paveramense quer expressar sua cordialidade e hospitalidade ao visitantes e mostrar que fazem desta terra um bom lugar de se viver. Quer-se também, com a realização deste evento, propiciar aos moradores a oportunidade de difundir a cultura trazida pelos descendentes alemães e açorianos e permitir que os visitantes aprendam um pouco mais sobre as tradições deixadas pelos antepassados. É um momento de confraternização da comunidade de Paverama com outras comunidade, comemorando assim mais um Aniversário de Emancipação Política de nosso Município.

A PAVERAMAfest é um projeto que vem se desenvolvendo e contribuindo para nossa cultura, pois preserva as tradições de nossa terra. Esta festa de música, artesanato e folclore, resgata a tradição da famíla, da união e da confraternização entre as pessoas. É um ato de cultura e que se desenvolve no mês de abril. Foi pensando neste ato de união e cultura que a administração municipal e as entidades culturais representativas da cidade, desenvolveram este evento onde a cultura do município é apresentada durante os 3 dias culminado com apresentação de corais, grupos de danças e CTGs, que ali se apresentam para um grande público com entrada franca, onde recebe turistas de diversas cidades da região e estado, sendo realizado paralelamente a feira do artesanato.

Neste ano a administração municipal está desenvolvendo um grande projeto de embelezamento e infra-estrutura para receber à todos os visitantes com cordialidade e simpatia.





Voltar para a página do inicial

Prefeitura Municipal
de Paverama

Rua 4 de Julho, 7220 - Centro - CEP: 95865-000
Telefone: (51) 3761-1044 | Fax: (51) 3761-1001
Horário de Atendimento ao Público: manhã 08:00hs às 12:00hs
Tarde 13:30 hs às 16:00hs