Paverama teve sua melhor avaliação dos últimos anos em relação a transparência.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul divulgou ainda no mês de junho o resultado da Avaliação da Transparência na Internet, realizada em 2018.

O relatório avalia as informações disponíveis à população sobre a administração pública, em sites de Prefeituras e Câmaras de Vereadores em todo o Estado. Conforme o estudo, a Prefeitura de Paverama atende a praticamente todos os itens analisados.

Conforme o TCE-RS falta apenas à informação do Balanço Financeiro. Mas este dado está disponível no site. O setor de Controle Interno já informou o Tribunal de Contas do Estado sobre a existência desta informação disponível no portal da Transparência, dentro do portal da Prefeitura.

O levantamento utilizou como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados. Somente a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las.

Foram avaliados itens como informações organizacionais, registro de repasses ou transferências, receitas e despesas, informações sobre editais, entre outros.

Os resultados completos do estudo, em formato Excel, além do relatório com a análise dos resultados, podem ser acessados no site do TCE-RS disponível em:

http://www1.tce.rs.gov.br/ portal/page/portal/tcers/ publicacoes/estudos/avaliacao_ portais_rs

Data de publicação: 09/07/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa