Cerimônia marcou encerramento do ciclo para 97 estudantes da educação infantil.

Na manhã do último sábado, dia 16, foi realizada a cerimônia de formatura das escolas municipais de ensino infantil Arco-Íris, Pingo de Gente, Proinfância Casa da Criança e Criança Feliz. Ao todo 97 alunos a partir de 2019 ingressarão no Ensino Fundamental.

Além dos estudantes, professores, pais e familiares estiveram presentes no Ginásio Católico do Centro diversas autoridades municipais. Durante a solenidade, os formandos realizaram apresentações culturais com o tema contos infantis.

Representando os pais, Alexandre Kleber foi o responsável por utilizar a palavra. A professora Marisa Brandão fez o juramento em nome dos professores. Já o aluno Mateus Marques Rodrigues foi o responsável pela oratória representando os alunos.

O Prefeito Vanderlei Markus em sua fala fez questão de parabenizar os professores e pedir aos pais que acompanhem o desenvolvimento dos seus filhos na escola, pois esse contato direto é bom tanto para a criança quanto para as instituições.

Já secretária de educação, Cultura, Desporto e Lazer Rosicler Flach, ressaltou em sua fala, a importância da Educação Infantil para um crescimento saudável e pleno das crianças, pois é nestes anos que aprendem não somente a viver, mas sim a conviver, através das experiências vividas e aprendidas na escola.

As aulas das escolas municipais de Paverama retornam no dia 20 de fevereiro.

Data de publicação: 20/12/2018