Parque 13 de abril, principal cartão postal da cidade está sendo preparado para o Natal com produtos reaproveitados.

Em um momento de recesso financeiro, o município de Paverama não deixou de enfeitar o seu principal cartão postal da cidade, o Parque 13 de Abril. Com muito trabalho e criatividade o Centro de Referência em Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Obras vem desenvolvendo o “Natal Rústico”.

A partir da orientação da Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, Sandra S. Lorenzetti Roloff, em desenvolver um projeto de Natal que fosse bastante criativo e que envolvesse o mínimo de recursos financeiros, a Oficineira Leni Flores Lourenço, começou o trabalho de pesquisa para buscar um projeto que se encaixasse no que foi proposto.

Assim foi concebida a ideia do Natal Rústico, que contou com a aprovação e incentivo da Coordenação do CRAS, Prefeito Municipal Vanderlei Markus, Primeira Dama Débora F. M. Markus e apoio da Secretaria de Obras. Um projeto simples, baseado no aproveitamento de montagem de troncos de madeira, cortados e pintados. Foram utilizados apenas como materiais, além dos troncos, tintas para a madeira e laços de TNT.

A execução do trabalho foi conduzido e orientado pela oficineira Leni e do funcionário do setor de Obras Elton Fruhalf. As voluntárias Alzira Werlang e Maria Helena Althaus auxiliaram na pintura e elaboração dos enfeites.

“É possível bons trabalhos, praticamente sem custos financeiros, basta perseguir uma meta com determinação, persistir nesta busca e contar com o apoio de pessoas que tenham ânimo e vontade para tornar sua cidade mais enfeitada dentro do espírito natalino”, destaca a Oficineira Leni.

O servidor da Secretaria de Obras e um dos artistas, Sr. Elton Fruhauf destaca: “É um projeto lindo e estou muito feliz em fazer parte da equipe.”

Já a Coordenada do CRAS Sandra S. Lorenzetti Roloff destaca o empenho de toda equipe no desenvolvimento desse projeto. “Nós da Administração Municipal de Paverama estamos nos empenhando para ornamentar nossa cidade usando a criatividade e tendo baixo custo. Estamos muito felizes com os resultados, tanto com a decoração feita por nós quanto pelas empresas, comércios e famílias que adotaram as árvores no Parque. E este é objetivo, despertar esse espirito comunitário, somando forças para termos um ambiente lindo e agradável. Natal é tempo de celebrar o nascimento Jesus Cristo e assim deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança” disse.

Mais fotos estão disponíveis na nossa fanpage no facebook: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldepaverama/

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 27/11/2018