Joaquim Egewardt de Linha Brasil foi o 1º Colocado.

Uma manhã de sábado de muitos sorrisos, alegria e confraternização. Dessa forma doze mamães e bebes participaram do Concurso Bebê Paverama. O evento foi aberto de forma oficial pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Viviane Altenhofen, que enalteceu a participação dos bebes e familiares. A condução do evento ficou por conta da Técnica de Enfermagem Ieda Souza Oliveira e pela Enfermeira Janaína Padilha.

O Prefeito Vanderlei Markus saudou os presentes enfatizando o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde e dos envolvidos. Markus, juntamente da 1ª Dama Débora Markus e do Vice-Prefeito Elemar Rui Dickel e da Vice-Primeira-Dama Ivane Dickel acompanharam atentamente a atividade.

Com uma plateia composta por familiares e profissionais da saúde, os bebes junto de suas mamães desfilaram em dois momentos; individual e coletivo.

O júri composto pela Enfermeira Josimara Eisermann de Venâncio Aires, a Enfermeiras Obstétrica Roseleia Halmenschlager de Teutônia e a Fotografa Cátia Sulzbah, encontrou muitas dificuldades para definir os três primeiros lugares em função da beleza e simpatia de todos as crianças participantes, mas após somatória das notas foram definidos os três primeiros colocados.

1ª Lugar – Joaquim Isaqui Egewardt, Linha Brasil

2ª Lugar – Raíssa Fiorela Boursheidt Bauer, Bairro Morro Bonito

3º Lugar – Maria Olívia Reinehr de Souza, Bairro Centro

A premiação foi entregue por autoridades municipais e os Bebês Paverama do ano de 2005 e 2006, edições anteriores do concurso. O Centro de Referência em Assistência Social, através de seus grupos presenteou todos os bebes com um porta carteira de vacinação.

O evento ocorreu junto ao Centro Administrativo em função do mau tempo que culminou no cancelamento da 1ª Feira Municipal da Saúde e Assistência Social de Paverama, na qual esta atividade fazia parte.

O concurso foi organizado pela Estratégia de Saúde Família 1 e contou com uma amostra de receitas de Plantas Alimentícias não Convencionais ( PANC) elaboradas pelas Agentes Comunitárias de Saúde resgatando costumes antigos de utilizar plantas e alimentos que estão disponíveis na natureza e até mesmo em nossas casas e que tem de grande valor nutricional.

Mais fotos estão disponíveis em nossa fanpage no facebook: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldepaverama/

Data de publicação: 26/11/2018