O evento foi realizado no Parque 13 de Abril com os alunos do Ensino Fundamental das 5 EMEFs e Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. Aproximadamente 150 crianças participaram da ação que faz parte das atividades do mês da criança.

Rede Municipal de Ensino realiza a 9ª edição do JEPAV- Jogos Escolares de Paverama

A Prefeitura de Paverama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou na terça-feira, dia 30, a 9ª edição do JEPAV-Jogos Escolares de Paverama.

O JEPAV iniciou com uma solenidade oficial, onde os alunos perfilados por escola, defronte as bandeiras entoaram os hinos Nacional, do Rio Grande do Sul e de Paverama. O cerimonial foi conduzido pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Rosicler Flach.

As modalidades disputadas foram atletismo, corrida e salto em distância, e futebol. O educador físico e Coordenador de Esportes, Anderson Nierich, com o auxílio dos educandários participantes, foi o responsável por conduzir as atividades esportivas.

As escolas participantes foram: EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, EMEF Gonçalina Pinto Vilanova, EMEF Sagrado Coração de Jesus, EMEF Vinconde de Mauá, EMEF Reinaldo Markus e Escola Estadual de Ensino Médio Paverama.

“O esporte transforma as pessoas e os Jogos Escolares tem grande importância para nós, pois trabalha a competição de forma saudável, pois aqui ninguém perde, todos ganham a experiência e vivem momentos de descontração com os colegas”, comenta o prefeito Vanderlei Markus.

“Esses momentos esportivos são muito significativos para a educação como um todo em Paverama, pois não serve somente estímulo à práticas esportivas, mas, principalmente propicia a integração dos alunos das diferentes escolas do município, num fazer coletivo” enfatizou a Secretária Rosicler Flach.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 06/11/2018