Os exames estão sendo realizados no Posto de Saúde na parte da tarde, por agendamento quando solicitado pelo médico. Pela manhã o equipamento está à disposição para casos de urgência. A equipe de enfermagem é a responsável pela realização do exame que é laudado pelo cardiologista.

A Secretaria da saúde de Paverama ampliando sua estrutura de atendimento acaba de comprar um aparelho de ECC – Eletrocardiograma, que já está em funcionamento no Posto de Saúde. A aquisição deste equipamento faz parte do investimento de ampliação do Posto de Saúde, para aquisição de melhorias internas.

“Vejo de extrema importância para nossa população esse exame ser realizado aqui no Posto de Saúde de Paverama. Antes as pessoas tinham que se deslocar para outros municípios da região e pagar pelo exame, agora necessitam apenas da requisição do médico e realizam gratuitamente no município” destacou Fabiana Cristina da Costa, gestora da pasta de saúde.

Assim que o aparelho foi adquirido, um cardiologista ministrou um treinamento sobre o manuseio do equipamento para a equipe de enfermagem. O aparelho torna mais eficiente o atendimento à pacientes da cidade que de forma mais imediata podem passar por monitoramento cardíaco, traduzida em maior confiabilidade dos dados impressos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 08/04/2016