O complexo escolar é dividido em três módulos: Um constituído por quatro salas de aula e sala de informática, outro atendendo a parte administrativa com sala dos professores, depósito e banheiros e o terceiro contemplando os ambientes de cozinha, dispensa e lavanderia, tendo estrutura para atender até 120 alunos por turno. Hoje a EMEF Reinaldo Markus conta com 69 alunos.

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a inauguração oficial da EMEF Reinaldo Markus

A estrutura comporta até 120 alunos por turno. Hoje conta com 69 estudantes.

Desde o início do ano letivo os alunos da EMEF Jardelino José de Vargas, de Posses, e EMEF Reinaldo Markus do Bairro Fazenda São José passaram por um processo de unificação das unidades escolares, com isso acabando com o ensino multisseriado, tendo uma sala para cada turma na localidade. Sem falar na nova estrutura moderna, ampla e inovadora.

Cerca de 300 pessoas estiveram acompanhando a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinaldo Markus, e ficaram maravilhadas com o que viram.

A inauguração ocorreu no sábado, 2, no Bairro Fazenda São José. Para a cerimônia, muitas autoridades e pais presentes mostravam seu contentamento com as estruturas da escola, que custou R$ 996.907,59 e ajudará a qualificar o ensino no município de Paverama.

A diretora Carla Marques destacou que o local tem a infraestrutura necessária para oferecer uma educação de melhor qualidade para os 70 estudantes que ali frequentam. “É uma conquista maravilhosa, não só para as localidades de São José e Posses, mas sim para a educação de Paverama”. A escola está atendendo alunos do 1º ao 5º ano. “Para que esse sonho se concretizasse muitas pessoas estiveram envolvidas, muito obrigado”.

A Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach agradeceu a todos que juntamente de sua equipe estiveram envolvidos para a realização desse projeto, desse sonho que se tornou realidade. “Hoje é um dia feliz, um momento de comemoração. Desejamos que sejam todos bem-vindos a nossa escola. Essa escola vai influenciar diretamente na qualidade pedagógico do nosso município. A estrutura física é linda, mas o importante é a qualidade do ensino que deixam de ser multisseriada”.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Paverama José Vilson Ferreira enalteceu a magnitude das estruturas da nova escola parabenizando a todos pela conquista. “Com a nova estrutura o prédio da antiga escola agora se tornou o Posto de Saúde, quem ganha com isso é a comunidade”.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Sérgio Marasca fez questão de frisar que uma administração publica se mede pelo trabalho de formação de pessoas. “Quanto maior a formação, melhor a qualidade de vida de um local, de uma cidade. Nós trabalhamos com a união, onde o interesse dos municípios é maior do que qualquer bandeira política. Quando todos trabalham juntos os objetivos são alcançados”.

O deputado federal Alceu Moreira esteve presente na cerimônia, mostrando-se muito eufórico com a conquista do município e acréscimo de qualidade ensino que a obra vai dar aos alunos. “Temos que investir em educação, nas pessoas, pois são elas capazes de transformar o mundo”.

O Vice-prefeito Edgar Hauenstein saudou os presentes e destacou a competência da equipe da administração na busca de recursos. “Todos nós estamos de parabéns pela conclusão desta obra. Tivemos muito trabalho, idas e vindas a Brasília atrás de recursos, sabem-se das dificuldades para termos essa conquista, mas hoje só temos a comemorar”.

O Prefeito Vanderlei Markus saudou todas as pessoas envolvidas no projeto. Agradeceu a todos destacando que a administração está fazendo o que se propôs no início dos trabalhos em 2013: Gestão. “Eu tenho uma equipe de trabalho engajada, com foco, que trabalham junto em prol do município.”

Na ocasião houve dois descerramentos. O oficial, de inauguração da escola, onde o Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-prefeito Vanderlei Markus, a Secretária de Educação Rosicler Flach e o deputado federal Alceu Moreira foram os responsáveis. Após a Administração Municipal homenageou a família de Ito Fiengebaunn, antigo proprietário da área onde está localizada a escola, dando o nome de Leandro Krügger, “in memoriam”.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 05/04/2016