Terça-feira foi marcada pela chegada do terceiro ônibus destinado a educação municipal paveramense, o segundo do Programa Caminhos da Escola. Com capacidade para vinte e nove passageiros, o veículo vem para auxiliar o dia a dia dos alunos, garantindo qualidade e segurança no transporte dos estudantes da zona rural, matriculados na educação básica da Rede Municipal.

Este é o terceiro veículo destinado à Educação paveramense na atual gestão.

Para a Secretária de Educação do município, Rosicler Flach, este é mais um momento importante de conquista. "De 2013 para cá, este é o segundo veículo do Programa Caminho da Escola entregue para a secretaria de educação, que vêm para renovar e melhorar a frota municipal, refletindo em melhorias no sistema de ensino como um todo".

Os veículos do Programa Caminho da Escola são destinados pelo Governo Federal para os municípios brasileiros através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, e devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes. O programa visa facilitar o acesso ao sistema de ensino e erradicar a evasão escolar.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 04/03/2016