Estamos iniciando a ornamentação de Páscoa no Parque 13 de Abril. Convidamos a comunidade para se juntar a nós para que possamos deixar o ambiente ainda mais bonito. Quem quiser doar ou emprestar balaios, carrinhos de mão, bicicletas antigas podem entregar no CRAS. Quem quiser também se envolver na confecção de coelhos, cenouras e outros ornamentos devem da mesma forma procurar o Centro de Referência de Assistência Social.

Interessados em doar artefatos ou participar da ornamentação devem se dirigir ao CRAS.

A páscoa se aproxima e com ela nos preparamos para este dia. A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.

O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.

“A população de Paverama é muito engajada, comprovamos isso no Natal aonde com a participação de muitas pessoas deixamos o nosso Parque lindo! O que buscamos é fazer da cidade onde moramos um lugar melhor. O resultado vale muito a pena, principalmente quando olhamos para nossas crianças com os olhos brilhando de tanto encanto e felicidade” destacou a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 29/02/2016