Junto à Biblioteca está localizado o Telecentro Comunitário Municipal.

No início de fevereiro, a Biblioteca Padre Alberto Trässel reiniciou suas atividades, com diversas novidades; coleções, biografias, livros de estudos, várias obras foram adquiridas e já estão disponíveis para a retirada.

Na biblioteca, além de ter um espaço destinado para estudos chamado “Cantinho da Leitura”, também funciona o Telecentro Comunitário Municipal – Programa de Inclusão Digital, de uso do público em geral – e a Sala de Aprendizagem, destinada para as escolas do município, onde acontecem aulas de reforço, hora do conto e cinemão.

“Sempre estamos à procura de novidades para melhor atender o público e fazer com que o mesmo se interesse pela leitura” frisou a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach.

Outra novidade foi à criação de um perfil na rede social Facebook, onde a aquisição de novos livros e atividades desenvolvidas na biblioteca serão divulgadas à população. Esta ação visa estreitar cada vez mais os laços entre os munícipes e a Biblioteca Comunitária, que tem um acervo de mais de 5 mil obras. Qualquer pessoa pode retirar livros desde que faça um cadastro.

A Biblioteca Pública de Paverama Padre Alberto Träsel, está localizada na Rua 4 de Julho, nº 6978, ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Informações:

Horário de atendimento: 8h às 12h e da 14h às 17h.

Facebook: Biblioteca Paverama.

Relação de livros novos que foram adquiridos para a biblioteca.

Coleção Disney:

102 Dálmatas. Bambi. A dama e o vagabundo. Aristogatas. Mogli, O Menino Lobo. Irmão Urso. O Rei Leão. Dumbo.

Uma fantástica coleção das histórias infantis que despertam na criança a vontade de ler.

Coleção Augusto Cury:

Pais inteligentes forma sucessores, não herdeiros. Pais e filhos: sem diálogo, as famílias morrem. Lidere sua mente: seja autor(a) da própria história. Autocontrole: vença os fantasmas da emoção. Superação: seja forte e resiliente e vença as dificuldades.

Esta maravilhosa coleção estuda a Teoria da Inteligência Multifocal, ou seja, a formação do EU, os papéis da memória e a construção dos pensamentos.

Trilogia Saga Encantadas:

Livro 1: Veneno: repense seus vilões. Livro 2: Feitiço: toda beleza é magia. Livro 3: Poder: ninguém desperta o mal impunemente.

Nesta trilogia acontece uma releitura dos conhecidos contos de fadas. Nada é o que parece. Para os fãs leitores, esta trilogia é a prova de que contos de fadas também são para adultos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 26/02/2016