Nos aspirantes o Internacional venceu por um placar elástico o Guaíba, nos titulares o equilíbrio marcou o confronto entre Independente e Morro Bonito, que terminou com vitória dos donos da casa.

Na tarde gélida do último domingo, aconteceram na sede do Clube Esportivo Independente as primeiras partidas da final do Campeonato Municipal de Futebol – Taça Frigorífico Paverama – Elite Equipamentos Industriais. Apesar do frio, as partidas esquentaram os torcedores, devido à garra demonstrada dentro de campo. Nos aspirantes o Internacional venceu por um placar elástico o Guaíba, nos titulares o equilíbrio marcou o confronto entre Independente e Morro Bonito, que terminou com vitória dos donos da casa.

ASPIRANTES: INTERNACIONAL 4 X 1 GUAÍBA

A partida iniciou com as duas equipes cautelosas, com jogo mais truncado, pegado no meio de campo. No momento em que o Guaíba estava melhor na primeira etapa, Igor, em jogada individual abriu o marcador para o Internacional. Um minuto depois com oportunismo após rebote do goleiro, Dionata empatou a partida. No segundo tempo o Internacional veio a campo com uma postura mais ofensiva, em um lance de indecisão da defesa do Guaíba o goleiro Denilson derrubou Igor na área, pênalti. Téo cobrou e marcou. No lance seguinte em um ataque de velocidade do Internacional, na tentativa de fazer o corte, a bola acabou tocando na mão do zagueiro do Guaíba, mais uma vez pênalti, e mais uma vez Téo na cobrança, dessa vez ele mudou o canto e marcou o terceiro gol do Internacional. No final da partida Cássio Kreutz marcou mais um para o colorado de Santa Manoela dando números finais a partida. Internacional 4 x 1 Guaíba.

INTERNACIONAL: Cássio, Lucas, Yuri, Guilherme Kunrath e Gaga; Jeziel, Téo, Teixeira e Marquiel; Igor e Jonni.

Também estavam relacionados para a partida: Djeison, Cássio, Guilherme, Samuel Cardoso,Samuel Ventura e Daniel.

GUAÍBA: Denilson. Luan, Catarino, Luis e Samuca; Andrei, William, Edmilson e Jones; Micael e Dionata

Também estavam relacionados para a partida: Fred, Bruno, David, Diogo, Guilherme e Felipe.

TITULARES: INDEPENDENTE 1 X 0 MORRO BONITO

Uma partida digna de uma final. Com oportunidades para ambos os lados e foi decidida no detalhe. Em uma trama ofensiva de velocidade Júlio César foi derrubado na área, o próprio cobrou e marcou 1 x 0 Independente. Na etapa complementar um lance polêmico, Babu arriscou, o goleiro Ricardo deu rebote e Rudinei marcou o gol que seria o empate para o Morro Bonito, mas o árbitro assistente assinalou impedimento do atacante, que gerou muita reclamação da comissão técnica e jogadores do Morro Bonito. Final de partida Independente 1 x 0 Morro Bonito.

INDEPENDENTE: Ricardo, Teteco, Jader Marcelo e Maurinho; Guilherme, Roger, Rafael Georg e Júlio Cezar; Guilherme Ganso e Tiago.

Também estavam relacionados para a partida: Joel, Cristian, Jair, Ventania e Mano.

MORRO BONITO: Xandi, Jackson, Sidinei, Vladi e Esquerdinha; Negão, Jonas, Joninhas e Paulinho; Babu e Rudinei

Também estavam relacionados para a partida: Tchaina, Davi, Régis, Onilson, Ramon e Guinho.

A segunda partida da final será no próximo domingo, 01/06, na sede da Sociedade Esportiva Morro Bonito. Para garantirem o título Independente e Internacional precisam no mínimo de um empate. Guaíba e Morro Bonito que perderam seus jogos necessitam de uma vitória simples para levar os jogos para as penalidades.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa de Paverama.

Data de publicação: 27/05/2014

Compartilhe!