O evento aconteceu no Centro Cultural Evangélico.

Nos dias 13 e 14 de Maio, as equipe diretivas (diretores e vice-diretores) das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Paverama (Educação Infantil e Ensino Fundamental) juntamente com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paverama, participaram do primeiro encontro do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, ministrado por Cleci Ribeiro, consultora FIERGS/SESI.

No encontro de 16 horas, foi apresentado o programa que consiste na implementação de uma metodologia de gestão, focada na melhoria contínua da organização do trabalho pedagógico da escola, considerando as dimensões gestão escolar, ambiente educativo, prática pedagógica e os resultados de aprendizagem.

Segundo a Secretária de Educação, Rosicler Flach, essa parceria com o SESI, vem ao encontro da necessidade do Município de propiciar de maneira mais específica aos gestores das EMEIs e EMEFs uma proposta de qualificação e de valorização de seus diretores, diretoras e vices. “Percebo essa Formação como um “divisor de águas” entre os fazeres administrativos e pedagógicos de nossas escolas, pois possibilitará uma melhoria considerável de toda estrutura educacional, seja na área administrativa, seja na área pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Paverama”.

O programa de Consultoria para Educação de Qualidade SESI/FIERGS será realizado em encontros de capacitação e consultoria, em um total de 72horas, para as escolas da Rede Municipal de Ensino e Equipe da SMEC, do ano de 2014 para implementação de uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada na sua melhoria num processo continuado, entre os meses de maio a outubro.

Jeison Lauri da Rosa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 22/05/2014