Após muito esforço da Administração Municipal, a EMEI Pró-Infância está em reta final de conclusão. O empreendimento irá beneficiar cerca de 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral.

No inicio do mês de março foram retomadas as obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil no bairro Centro, a EMEI Pró-Infância. Ao assumir em janeiro de 2013, a Administração Municipal constatou inúmeros problemas bastante visíveis na construção da obra, tanto problemas hidráulicos quanto problemas de acabamento. Além disso o empreendimento, que foi dado como 98% concluído, foi alvo de abandono pela construtora responsável em junho do ano passado, que foi imediatamente notificada pela Administração Municipal e teve seu contrato rescindido. Diante disso, a segunda colocada na licitação (realizada em 2010) foi logo chamada, mas também não mostrou interesse em continuar os trabalhos. Dessa forma, no segundo semestre do ano passado uma nova licitação teve de ser realizada e o Município precisou arcar com mais R$ 94.000,00 para a conclusão da obra. Em março deste ano, o Prefeito Vanderlei Markus organizou uma visita com os Vereadores para constatarem no local os problemas deixados pela construtora que iniciou a obra e não a concluiu.

A creche terá capacidade para atender 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral, do berçário aos seis anos e vai atender à demanda dos bairros Centro e Morro Bonito, sem mexer nas creches já existentes nos bairros. O projeto arquitetônico é padronizado pelo MEC e tem seus espaços especialmente pensados para o atendimento ao público da Educação Infantil.

A finalização da obra está prevista para os próximos dias. A empresa vencedora da licitação, responsável pela concretização da obra, é a Conzatti Engenharia Eirelli. Nos próximos dias o Prefeito Vanderlei Markus irá fazer o anúncio e a entrega da EMEI Pró-Infância.

Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 10/04/2014