As crianças da EMEI Casa da Criança das turmas de maternais até o pré l, participaram do Projeto com diversas atividades que proporcionaram o gosto pelas frutas, verduras e outros alimentos saudáveis e importantes para a saúde.

Com objetivo de incentivar e conscientizar as crianças quanto à importância de uma alimentação saudável, a EMEI Casa da Criança está desenvolvendo durante os meses de março e abril o Projeto Alimentação: "Um Prato cheio de Saúde". As crianças das turmas de maternais até o pré l, participaram do Projeto com diversas atividades que proporcionaram o gosto pelas frutas, verduras e outros alimentos saudáveis e importantes para a saúde.

Momentos práticos como: a preparação de salada de frutas, a plantação de verduras em garrafa pet, apresentações em momento cívico na escola, como a música: "O é que tem na sopa do neném" foram momentos divertidos e que de uma forma ou de outra proporcionaram grandes aprendizagens, o que é muito gratificante pra nós educadores. Salientou a Diretora da EMEI Casa da Criança, Marisa Brandão.

Dentro das atividades do Projeto “Um Prato cheio de Saúde”, as crianças participaram da hora do conto na sala de aprendizagem, a professora Rosane Pedrussi contou duas histórias também relacionadas com a alimentação; “O Sanduíche da galinha Maricota e O Grande Rabanete”, onde além de ouvir, as crianças puderam interagir nas histórias.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 08/04/2014