O projeto incluiu visita às dependências da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Durante o mês de abril, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos do Cras estarão participando do projeto ‘Conhecendo o Município’.

O projeto inclui diversas atividades, dentre elas uma tarefa de pesquisa junto aos familiares sobre a história e curiosidades do município e o que mudou no decorrer dos anos. Foi feita visitação vários pontos da cidade, como a Represa, Túnel do trem, Igreja de Santa Manoela, Antiga Estação Ferroviária e os bairros da cidade, sendo assim aprendendo sobre sua história.

O projeto incluiu visita às dependências da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, onde foi possível interagir com funcionários e conhecer seu funcionamento. As fotografias aérea do município expostas nos corredores da prefeitura chamaram muita atenção, pela diferença retratada ao longo dos anos. Os alunos foram acompanhados do educador físico Leandro Azevedo e pela Psicóloga Dieime Castoldi, que desenvolvem atividades semanalmente junto ao grupo.

Para a Psicóloga, este tipo de atividade é importante por ser uma forma de descobrir a cultura local e o que influencia em nossas escolhas e formas de ser, agir e pensar hoje. Fala, portanto, de nossas origens e de nossa própria história. “A investigação sugerida às crianças foi uma forma de aproximá-las de outras gerações e de seus familiares, estreitando e fortalecendo os vínculos existentes, e perceber as mudanças que o município passou”. Concluiu Dieime Castoldi, psicóloga dos projetos do CRAS.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 04/04/2014