A Administração Municipal ficará sempre atenta a quaisquer questões que afetem o dia-a-dia dos paveramenses, principalmente em uma questão tão importante quanto esta, visando sempre atender às necessidades do Município.

Nos últimos dias, os munícipes paveramenses e a própria Administração Municipal foram surpreendidos com a constatação de que as linhas intermunicipais Paverama-Taquari e Porto Alegre-Paverama seriam canceladas pela empresa que detém a concessão do serviço, sem qualquer comunicação oficial da empresa. Estas são linhas existentes há muitos anos e extremamente importantes para toda a população paveramense.

Imediatamente após a verificação do ocorrido, o Prefeito Vanderlei Markus determinou que a Administração Municipal fizesse o máximo possível no sentido de reverter à decisão da empresa.

Dessa forma, a Secretaria de Administração e Fazenda, por meio do Secretário Cássio Reis, com abaixo-assinados de usuários das linhas, contatou a Superintendência de Transportes Rodoviários do DAER, solicitando reunião para tratar do assunto e buscar uma solução para o impasse.

Na reunião, o Secretário argumentou a importância das linhas para Paverama e que o Município buscaria de todas as formas a reversão da decisão da empresa. Foi verificada inclusive a possibilidade de o Município ser atendido por outra empresa que também realiza transporte intermunicipal, mas que não se concretizou em razão da empresa atual não concordar em ceder à concessão.

Assim, na penúltima semana de março, o Prefeito Municipal recebeu a notícia de que a linha Paverama-Taquari já havia sido restabelecida novamente. E no dia 02 de abril, a última linha restante, Porto Alegre-São Leopoldo-Paverama, também voltou a ser realizada.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 03/04/2014