O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA) de Paverama, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, desenvolve a campanha “Amigo do Leão”. A iniciativa visa sensibilizar contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda (IR) para projetos voltados á crianças e adolescentes do município de Paverama.

As deduções podem ser feitas até 30 de abril de 2014. No modelo completo, as pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado anualmente, e as pessoas jurídicas que apuram o IR pelo lucro real, até 1%.

Os recursos serão administrados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), vinculado ao CONDICA. A presidente do CONDICA, a Assistente Social Sandra Lorenzetti, explica que os recursos serão destinados ao desenvolvimento de projetos voltados á crianças e adolescentes em situação de abandono ou desabrigadas, medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes autores de ato infracional, abuso sexual, usuários ou dependentes de drogas, vítimas de maus tratos, erradicação do trabalho infantil, orientação e apoio sócio-familiar entre outras ações.

COMO FAZER

Os contribuintes que desejam destinar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) parte do seu IR devido e, assim, conseguir deduzir o valor na Declaração Anual do Imposto de Renda 2014, ano-base 2013, precisam fazer o depósito para o CNPJ: 18.784.390/0001-01.Também podem passar no CRAS para retirar cópia do Cadastro Nacional da pessoa jurídica. Mais informações pelo telefone 51 3761-1155.

Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 02/04/2014