Iniciou na tarde dessa quarta-feira, 26, a primeira turma do Curso de Informática Básica, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O curso tem carga horária de 40 horas/aula e aborda de forma prática as ferramentas do Windows, Word, Power Point, Excel e Digitação.

A primeira turma iniciou com sete alunos, mas com perspectiva de crescimento devido à procura pelo curso. A SMEC lembra que as inscrições estão abertas para formação de novas turmas, e os alunos tem opção de escolherem o melhor horário para as aulas.

Para o aluno Paulo Mendel o curso é muito bom; “Há dois, três meses atrás eu não tinha nem noção de como ligar o computador! O projeto é começar no básico e ir aprendendo, aos poucos e ir me aperfeiçoando. Eu tenho interesse em aprender outras funções que o computador oferece, como desenho, fazer pedido, compras, ou seja, para trabalho. O curso é muito interessante, foi a minha primeira experiência e eu gostei” Concluiu o aluno.

As aulas são realizadas no Telecentro Municipal, ministradas pelas monitoras Sara Strauss e Jéssica Prestes. Interessados devem comparecer no Telecentro para maiores informações, ou ligar para (51)3761-1518.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 27/03/2014