Todas as segundas à tarde se reúnem no CRAS o grupo de mulheres do Projeto Orientação e Apoio Sócio Familiar. São 14 integrantes que orientados pela oficineira desenvolvem diversas atividades manuais.

A produção, que é feita com muita dedicação, normalmente passa a fazer parte da decoração da casa da maioria delas. Além disso, elas levam também o aprendizado que pode ser aproveitado como fonte de geração de trabalho e renda.

Nestes dias que antecedem a Páscoa, a atividade desenvolvida é a pintura em pano de prato com o tema de Páscoa. O grupo tem a coordenação da assistente social Sandra Lorenzetti que relata que no decorrer do ano além das oficinas serão realizados encontros, palestras e orientações voltadas à prevenção de vulnerabilidades e riscos sociais. Segundo a assistente social, “busca-se o fortalecimento da autonomia, identidade e cidadania destas mulheres através das potencialidades de cada uma em conjunto com a rede de serviços da rede sócioassistencial”. Concluiu Sandra Lorenzetti coordenadora do projeto.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 26/03/2014