A EMEF Gonçalina Pinto Vilanova amplia o atendimento aos alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental a partir do dia 31 de março, do 1º ao 4º ano através do programa MAIS EDUCAÇÃO do Ministério da Educação.

Para proporcionar um ensino de qualidade e que venha ao encontro das necessidades dos alunos de Paverama e de suas famílias, a EMEF Gonçalina Pinto Vilanova amplia o atendimento aos alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental a partir do dia 31 de março, do 1º ao 4º ano através do programa MAIS EDUCAÇÃO do Ministério da Educação.

Segundo a Secretária de Educação Rosiclçer Flach, ao longo de 2013 a Secretaria encaminhou projeto e elaborou um Plano consolidado de ações dentro do Programa MAIS EDUCAÇÂO que foram encaminhadas ao MEC, tendo parecer favorável em outubro de 2013, e recebendo seu primeiro repasse de verba no mês de novembro, possibilitando que neste início de ano letivo esta nova proposta de ensino seja implantada. Além de práticas pedagógicas, os alunos participante destas turmas, receberão alimentação durante o período em que permanecerem na Escola. “Estamos muito felizes com mais essa conquista para nossas crianças”. Conclui a Secretária.

Este projeto visa à ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, incluindo famílias e toda comunidade escolar.

A Educação Integral, associada ao processo de escolarização, implica na aprendizagem conectada à vida, ao interesse e as possibilidades das crianças e adolescentes, isso atrelada a atividades diversificadas e dinâmicas, voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências.

Assim pretende-se, além de ampliar o tempo de permanência do aluno no ambiente escolar, promover atividades de reforço, oficinas de aprendizagem e a integração dos alunos, sempre com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral do educando, tornando-o um cidadão reflexivo e consciente, além de atuante no meio em que vivem.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 24/03/2014