Com um acervo de mais de 5.000 livros, a Biblioteca é uma das mais completas da região, junto dela o leitor pode também utilizar as estruturas do Tele-centro Municipal.

A Biblioteca Pública de Paverama foi inaugurada em 25 de Novembro de 2006, conforme Lei Municipal 1029/02, recebeu o nome de Padre Alberto Träsel, que foi pároco de Paverama, no período entre os anos de 1961 a 1967. Apesar dos oito anos de sua inauguração, a livraria ainda é um ambiente pouco freqüentado pelos munícipes Paveramenses, a grande maioria dos livros são novos, outros estão nas prateleiras desde a inauguração, mas por pouca saída estão intactos.

Com um acervo de mais de 5.000 livros, a Biblioteca é uma das mais completas da região, junto dela o leitor pode também utilizar as estruturas do Tele-centro Municipal, onde pode fazer pesquisas e trabalhos com a utilização da internet. O espaço também é utilizado para Hora do Conto, e tem diversas opções de gêneros literários para o munícipe Paveramense poder desfrutar de uma ótima leitura. O ambiente é totalmente climatizado, com rampas e portas dentro das leis de acessibilidade.

A Biblioteca está de portas abertas, sem custo algum para o munícipe retirar seus livros, ou apenas usufruir do ambiente com uma boa leitura. Localizada na Rua 5 de Março, número, 579, com horário de atendimento das 08:00 ao 12:00 e das 13:30 as 17:30.

CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica 40 horas. O curso iniciará em março, e o aluno ao final ganhará diploma de conclusão. As inscrições podem ser feitas no Telecentro, prédio adjunto a Biblioteca Municipal, no horário de atendimento das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 13/02/2014