A Guia de Transporte Animal permite aos serviços de defesa agropecuária acompanharem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.

A Secretaria da Agricultura informa, que não estão sendo feitas as Guias de Transporte Animal (GTA) no município em virtude do desligamento da funcionária responsável. Mas a Secretaria está trabalhando no sentido de regularizar a situação o mais breve possível. A GTA é um documento oficial e federal, de emissão obrigatória tanto para o trânsito intra-estadual como interestadual de animais independente da finalidade.

O munícipe Paveramense pode se deslocar diretamente para Teutônia com veículo próprio, ou agendar com antecedência na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que a administração disponibilizará o seu deslocamento.

Pedimos a compreensão de todos.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 11/02/2014