A reunião aconteceu na última terça-feira e contou com a presença dos principais clubes de futebol do município.

A reunião aconteceu na terça-feira (21), na sede do Departamento de Esportes, e teve a presença de representantes dos principais clubes do município; Independente, Guaíba, Internacional, União e Morro Bonito. A Administração Municipal dando todo respaldo ao certame se fez presente com o prefeito em exercício, Edgar Hauenstein, e o secretário da administração e fazenda, Cássio Reis. A ASLIVATA demonstrando todo seu apoio esteve presente com o presidente da associação, Gilberto Frigo, o Betti.

A reunião começou com o Coordenador de Esportes, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, ressaltando a importância de resgatar a tradição do futebol de campo no município, “Temos que resgatar nas comunidades esportivas a paixão pelo futebol, a dar valor aqueles que querem praticar o esporte e proporcionar aos clubes e comunidades a integração através do esporte.”

Durante a reunião foi posto em pauta a fórmula de disputa do Campeonato. Em consenso entre os clubes, ficou decidido que haverá jogos em apenas uma sede, com apenas um quadro na parte da tarde, e pela manhã jogos da categoria sub-17.

O presidente da ASLIVATA, Beti, em sua explanação falou sobre sua experiência adquirida ao longo dos anos no futebol e na área de organização de competições, colocou a disposição a entidade para a realização do certame como organizadora, falou também da vontade de ver Paverama com jogos em todas as praças esportivas, com 1º e 2º quadros fazendo com que todas as comunidades voltem a gostar e praticar o futebol a exemplo de Teutônia, onde foram reaberto vários clubes.

O Prefeito em exercício, Edgar, também se manifestou em favor da realização do campeonato e falou sobre a sua importância para as comunidades, quanto ao repasse financeiro da Administração para a realização do campeonato, disse que dentro do orçamento das despesas que foram apresentados na reunião não teria porque não ser apoiador do projeto, e que dependeria somente do Poder Legislativo aprovar o repasse para a entidade organizadora.

Segundo o Coordenador de Esportes , Kinho, o projeto para repasse de recursos será encaminhado para o Legislativo, e assim que se tiver um retorno se começará a viabilizar o certame. Mas desde já, está marcada com os clubes reunião para o dia 19/02, com fichário dos atletas, vistorias nos campos e data para o início do certame.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 23/01/2014