Informações sobre o novo Secretário Municipal da Saúde e Plantão da Saúde.

O ano de 2014 começou com mudança na Administração Municipal de Paverama.

Na terça-feira, dia 07 de Janeiro, tomou posse o novo Secretário da Saúde e Assistência Social, Fabiano Merence Brandão, que assume no lugar de Osmar Althaus que esteve no comando desde o inicio da Administração em 2013.

O novo secretário já atua na área da saúde a mais de cinco anos, tendo atuado como Enfermeiro responsável pelo ESF da Unidade Básica de Saúde de Fazenda Vilanova, atuou também como Enfermeiro no Hospital de Montenegro e no lar de Idosos de Lajeado.

O novo secretário ao assumir relata que a sua maior preocupação é manter o serviço de qualidade já prestado, firmar novos convênios e fortalecer a atenção básica, através do Programa Estratégia da Família (ESF).

Muito consciente do que terá pela frente, Fabiano destaca que resolveu encarar o desafio, pois tinha planos de assumir um cargo de chefia algum dia, destacando que tratará a todos da mesma maneira, sempre procurando dialogar muito e desta forma resolver as questões do dia a dia prontamente. Espera nos próximos dias conhecer melhor a equipe, a partir daí ver quais os setores com alguma deficiência e com a possibilidade de alteração ou mudanças.

Plantão da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde comunica aos munícipes que necessitarem de atendimento médico após as 19 horas, que devem ligar para o Plantão da Saúde pelo número (51) 9595 1724.

Para isso, o paciente deve ligar para o Plantão e se deslocar até o Posto de Saúde, sendo que o Motorista somente transportará se a pessoa encontrar-se junto ao local indicado, não buscando em casa.

Feito esse procedimento o paciente será encaminhado ao Hospital Ouro Branco de Teutônia.

Em casos de extrema urgência deve-se ligar automaticamente para o Samu pelo 192 para o atendimento.

Texto e foto:

Luciano da Silva e Silva – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paverama.

Data de publicação: 08/01/2014