Resultado de viagem foi muito positiva, pois foram conseguidos vários recursos para investimentos no município.

O Prefeito Municipal Vanderlei Markus acompanhado do Coordenador do DEMAAP Everaldo de Souza Azevedo e do Coordenador de Projetos Marco Janstch, viajaram para a capital federal Brasília, na última quinta-feira dia 26 e retornaram na segunda-feira dia 30 de dezembro trazendo boas notícias quanto à liberação de recursos e emendas que virão a contribuir para o desenvolvimento de Paverama.

Durante os dias em que estiveram em Brasília, a comitiva paveramense realizou várias visitas a deputados da bancada gaúcha.

As principais conquistas junto aos ministérios e gabinetes de Deputados destacam-se as seguintes emendas:

- Junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a liberação de R$ 350.000,00 para a compra de duas Retroescavadeiras, e de uma emenda no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de um Caminhão Truck.

- Uma grande ansiedade dos nossos munícipes foi realizada com a liberação de R$ 450.000,00 através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a ampliação e melhorias das Redes de Água no município, e ainda através do (MDA), foi obtido o valor de R$ 250.000,00 para a recuperação de estradas vicinais.

- Uma das maiores reivindicações da população de Paverama também foi atendida graças ao esforço do Prefeito Vanderlei, através do Ministério das Cidades conseguiu-se a liberação de R$ 300.000,00 para a pavimentação de ruas na cidade, através de emenda parlamentar.

- O que também podemos destacar da viagem é que o Prefeito Vanderlei Markus também obteve a garantia de Ministério do Desenvolvimento Agrário que até o mês de abril o município receberá uma Motoniveladora e um Caminhão Truck novos através do programa Pac 2.

- Uma das mais importantes conquistas da viagem foi a confirmação por parte do MEC da vinda de um Microônibus e um Ônibus por meio do projeto “Caminhos da Escola”, ambos sem nenhum custo para o município.

- A noticia de maior impacto, porém é a liberação de recursos junto ao MEC em torno de 1 Milhão de reais para a Construção da Nova Escola no Bairro Morro Bonito, o que foi muito comemorado pelos moradores daquele Bairro.

Para o Coordenador do DEMAAP, Everaldo de Souza Azevedo “a viagem foi produtiva, em vista que foram conseguidos muitos recursos, sendo que outras emendas ficaram encaminhadas que deverão ser liberadas ainda esse ano, ressalta a importância das viagens a Brasilia-Df para que se tenha um contato direto com os Deputados”, frisou Everaldo.

O Prefeito Municipal Vanderlei Markus destacou, “Nossa satisfação foi sem medida, por várias razões que contribuíram para o bom êxito da nossa viagem à Capital Federal:

- em primeiro lugar porque no ano de 2013 conseguimos equipar nossa frota de veículos com 10 exemplares no total, muitos deles já a serviço da nossa população;

- em segundo lugar por conseguirmos a façanha jamais alcançada, em ter a garantia de iniciarmos o segundo ano de nossa gestão, com todas as conquistas acima relacionadas;

- em terceiro lugar por termos ainda, nesta viagem obtida a confirmação de que instalaremos em seguida um Academia de Saúde no centro da cidade no valor de R$ 100.000,00; outra no Bairro Morro Bonito no valor de R$ 126.000,00 (já iniciada). Alem disso a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Gonçalina Pinto Vilanova, no Bairro Cidade Baixa no valor de R$ 187.000,00. Por fim, a reivindicação da nossa população que com certeza será uma das mais comemoradas, ou seja, a conclusão do trecho asfáltico na Rua Quatro de Julho (proximidades da Sociedade Aliança).

Em valores, os referidos benefícios somam um total de R$ 4.457,000,00 (Quatro Milhões, Quatrocentos e Cinqüenta e Sete mil reais).

A soma de todas essas conquistas, algumas já alcançadas e outras próximas a serem alcançadas nos enchem de orgulho e satisfação e fez com que tivéssemos uma virada de ano, com a total sensação do dever cumprido. “Alcançamos o que nos foi possível alcançar, mas estaremos sempre atentos para buscarmos mais e mais para satisfação da nossa população”. Salientando que em todas essas conquistas foi muito importante a participação de lideranças políticas locais. Frisou o Prefeito Municipal Vanderlei Markus.

Data de publicação: 03/01/2014