Evento realizado junto a Praça 13 de Abril foi um sucesso.

Num belíssimo sábado de sol, ocorreu junto a Praça 13 de Abril, no último dia 14 de dezembro, mais uma edição do Natal no Parque, que contou com um grandioso público.

O evento organizado pela SMEC e CRAS do município trouxe uma extensa programação, encantando e alegrando a todos. O inicio às foi 16 horas com o Chimarrão da Família, onde teve a participação muitas famílias, que se reuniram ocupando praticamente todas as sombras disponíveis junto a Praça 13 abril.

O grupo das Artesãs do município também teve a oportunidade de mostrar os seus trabalhos num local montado especialmente para elas, onde expuseram e venderam os seus produtos.

No transcorrer da programação prevista, houve o credenciamento das crianças que não freqüentavam escolas para também receber uma lembrança, sendo que as crianças matriculadas nas escolas já tinham recebido a sua senha para a retirada do seu presente.

Às 17 horas, as crianças tiveram a oportunidade de brindar chegada do Papai Noel que se dirigiu até a Casa do Papai Noel, onde realizou a entrega das lembranças para as crianças, bem como para registros fotográficos dos Pais. Outro detalhe importante é que quem esteve no evento pôde conferir os tapetes enfeitados confeccionados pelos próprios alunos, dentro do projeto “Sentimentos do Bem”.

Junto ao Palanque oficial, ocorreram apresentações musicais pelos integrantes do projeto Sons da Vida, primeiramente a apresentações do grupo Instrumental, (violão e flauta), e após o Coral Infantil Municipal “Ecos da Infância”, sob coordenação da professora Alissa Bracht. Seguindo houve o lançamento do 2º Livro da autora Paveramense Nair Dupont: UM OLHAR DO PAPA PARA OS JOVENS, e que contou com a presença do Escritor e Professor Balduino Goerck membro da ALIVAT (Academia Literária do Vale do Taquari).

Dentro da programação elaborada também ocorreram apresentações artísticas dos nossos talentos locais, primeiramente com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Origens, que apresentou uma encenação sobre o nascimento de Jesus, em seguida as invernadas do CTG Querência do Tio Pedro e CTG Estância do Siqueira realizaram apresentações de danças típicas do nosso folclore gaúcho.

Um dos momentos mais esperados foi a belíssima apresentação da peça teatral: “O MENINO E A ESTRELA”, espetáculo este que contou uma belíssima história de natal, levando o povo a interagir em certos momentos, a peça teatral foi apresentada pela Cia 2por2 Produtora de Arte.

No encerramento do evento o Prefeito Municipal, Vanderlei Markus, em breves palavras agradeceu a dedicação e o empenho demonstrado por todas as pessoas envolvidas no evento, desde quem realizou a ornamentação até quem se apresentou, e, em especial aos organizadores do evento. Frisou também sobre o novo embelezamento da Praça 13 de Abril, desde a plantação de flores, colocação da carroça, colocação de novas luminárias, enfim tudo está sendo feito para que um dos nossos cartões postais seja cada vez mais belo. O chefe do executivo concluiu desejando a todas as pessoas presentes um Feliz e Abençoado Natal e que o Ano Novo seja de muitas realizações na vida de cada paveramense.

Texto e fotos: Luciano da Silva e Silva - Assessor de Imprensa.

Data de publicação: 19/12/2013