Belíssima cerimônia de formatura das EMEIs foi realizada em Paverama.

Na manhã do sábado dia 07 de dezembro, ocorreu junto às dependências do Ginásio da Comunidade Católica de Paverama a formatura dos alunos da Educação Infantil.

Diante de autoridades, diretoras, professoras e familiares mais de 75 crianças realizaram o seu juramento.

O início do evento foi marcado pela leitura de uma bela mensagem intitulada “Ser Criança”, pois nesse dia da formatura assim como em todos os outros é sempre importante preservar a criança que existe dentro de cada um de nós, independente da idade que se tenha.

"Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser." (Gilberto dos Reis)

Na seqüência foi realizada a composição da mesa de autoridades, composta pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal VANDERLEI MARKUS e a primeira Dama DÉBORA MARKUS, Presidente da Câmara de Vereadores – CARLOS ALEXANDRE DUTRA, Secretária de Educação – ROSICLER FLACH, bem como as diretoras das Escolas de Educação Infantil: Rosane Bilhar, Fernanda Kussler, Marisa Brandão, Roséli Orso e Silvani Pacheco para fazerem parte da mesa.

Prosseguindo com o cerimonial de formatura, foram convidadas as Diretoras das EMEIS para que juntamente com as professoras das turmas conduzissem os formandos até o palco, com a seguinte ordem:

Primeiramente a diretora Marisa Brandão da Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança juntamente com as Profªs Crislene Caroline Bunecker e Nildete Marques de Andrade para conduziu os seus formandos.

Na sequência a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Iris Rosane Bilhar juntamente com a Profª Rosane da Conceição e seus formandos.

Seguindo com a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz Silvani Pacheco juntamente com as Profªs Ana Cláudia da Silva Monback e Luana Marques e seus formandos.

Também, dirigiram-se ao palco a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil – Pequeno Mundo que também é professora da turma Roséli Orso e seus formandos.

E para finalizar, a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil – Pingo de Gente Fernanda Kussler e a Profª Maristela Link Pereira e seus formandos.

Os protagonistas da manhã realizaram uma belíssima apresentação, preparada especialmente para o dia da formatura, sendo que tiveram o acompanhamento da professora de música Alissa Bracht.

Após a apresentação dos alunos, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida o Hino Municipal de Paverama.

O aluno ROBERTO HAUBENTHAL representou as demais crianças de nossas EMEIs, realizando a oratória:

Oratória

Hoje é nossa formatura, estamos muito felizes, vocês mesmos podem ver.

À escola e aos professores queremos agradecer!

Amigos e coleguinhas, é muito bom aprender.

O diploma a nossa família queremos oferecer.

De hoje em diante um novo caminho vamos trilhar;

E aprendendo... iremos continuar!

Tão logo concluída a oratória, todas as crianças formandas ficaram de pé, estenderam a mão direita e repetiram com a professora LUANA MARQUES, representante das escolas de Educação Infantil, o seguinte juramento:

Juramento

Prometo ser sempre educado, estudioso, valorizar e amar minha família e amigos e nunca esquecer tudo de bom que vivi na Educação infantil. Prometo espalhar no mundo os sentimentos do bem e ser sempre muito feliz.

Prosseguindo com a cerimônia, os pais VASCO e VANDA, pais da aluna formanda NATÁLIA VARGAS PACHECO, proferiram um pronunciamento representando os pais de todos os alunos formandos de 2013 das EMEIs.

Antes dos alunos receberem os seus certificados, foi passada a palavra para as autoridades.

a Secretária de Educação: Rosicler Flach, exaltou O BELO TRABALHO DESENVOLVIDO PELAS Educadoras das EMEIS e a importância da Parceria entre Família e Escola para o aprendizado e crescimento feliz das crianças. O Excelentíssimo Prefeito Municipal Vanderlei Markus, realizou seu pronunciamento parabenizando as crianças e comentando sobre a importância do trabalho realizado nas EMEIs.

Após os pronunciamentos foi realizada chamada nominal dos formandos, para receberem o diploma.

Finalizando o evento a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach, deixou homenagem às equipes das EMEIS, “Gostaria de neste momento convidar a suas professoras, merendeiras, atendentes e serventes aqui presentes que viessem à frente para receberem uma pequena lembrança de agradecimento por toda dedicação e trabalho realizado neste ano de 2013... sem vocês este momento não aconteceria!”, declarou emocionada a secretária Rosi.

Data de publicação: 13/12/2013