Projeto desenvolvido buscou através de suas atividades expandir várias formas de sentir entre os alunos, seus familiares e comunidade em geral.

Ao longo do ano de 2013 foi desenvolvido nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, nas turmas de Educação infantil às Séries Finais do Ensino Fundamental o Projeto: Sentimentos do Bem, que buscou através de suas atividades expandir essas formas de sentir entre os alunos, seus familiares e comunidade, valorizando a união, o respeito, a amizade, a solidariedade, o amor, a alegria, a paz.

Nesta época tão especial em que nos aproximamos do NATAL está sendo desenvolvida uma atividade de fechamento do projeto, os alunos juntamente com suas famílias confeccionaram e decoraram pequenos retalhos de tecido, demonstrando que sentimentos essa época natalina desperta em seu lar. Desta forma, houve a junção de duas propostas do ano: cultivar o BEM e a estimular a parceria entre FAMÍLIA e ESCOLA. Após o trabalho de confecção realizado em casa, os retalhos enfeitados e "recheados" de significado foram unidos, nas escolas, formando um TAPETE DE SENTIMENTOS.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosicler Flach, este projeto foi muito significativo ao longo de todo o ano, trazendo momentos de um aprendizado muito prazeroso. E convida a todos para apreciarem os Tapetes de Sentimentos criados pelas escolas, alunos e familiares que estarão decorando a Praça 13 de Abril durante o Natal no Parque.

Essa será mais uma forma do projeto espalhar SENTIMENTOS DO BEM para toda comunidade, sendo que já foi apresentado também no desfile de 7 de setembro.

Texto: SMEC.

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação.

Data de publicação: 11/12/2013