Recentemente a Praça 13 de Abril passou por algumas remodelações, com ajardinamento e nova ornamentação, e com uma carroça ornamentada.

A Praça 13 de abril está começando a receber um olhar diferenciado, aos olhos da Primeira Dama. Quem passou por ela no último mês, observou algumas mudanças no seu embelezamento.

Foram retirados das duas entradas principais os postes de madeira que sustentavam flores com espinhos, e os mesmos estavam podres e com perigo de cair e machucar quem ali passasse. Houve um novo olhar na construção de novos canteiros assim como plantas de fácil manuseio e sem risco de machucar a população, que por ali desfruta deste belo lugar.

Conforme a Primeira Dama do município Débora F. M. Markus no mês de setembro ocorreu o lançamento da campanha de doações de carroças, no qual já foram contemplados com duas. A mão de obra, ou seja, a revitalização das carroças fica sob responsabilidade da Administração Municipal. Com esta doação, já se percebe que uma está na nossa praça, inclusive com belos vasos. Ressalta-se que é uma cultura as carroças, até porque já se tem festejos e é uma forma de resgatar a nossa identidade, povo que trabalha, luta, se esforça e acima de tudo, Um povo de Paz, porque aqui a amizade se expande. Por isso, quem quiser colaborar com o município na doação de carroça ou carreta, a Primeira Dama fará um formidável embelezamento na mesma, lembrando que todo este serviço é em parceria com a Secretaria da Obras, (setor dos serviços urbanos), CRAS, EMATER e da Administração Municipal.

Outro detalhe que está sendo percebido é a retirada da cuia e da chaleira, os mesmos foram colocados do outro lado da praça. Débora F. M. Markus – Primeira Dama, diz, “sempre pensei em dar um melhor sentido a este componente tão presente no nosso dia a dia, por isso, valorizar a cuia e chaleira ainda mais. Temos sim, que respeitar tudo que já foi feito em nosso município, jamais pensar em destruir, bem pelo contrário, melhorar e adaptar”, declarou ainda acreditar que, num primeiro momento, da forma que hoje está a cuia e a chaleira, deva estar mexendo com os munícipes, mas posso lhes garantir, será criado o CHIMARRÓDROMO, para sim, dar mais valor, sentido a este símbolo que é tão presente dentro de nós, conclui.

A Primeira Dama Débora, enfatiza que para a cidade se manter embelezada, é bom que todos cuidem e fiscalizem, até porque tudo que é investido no nosso município é através dos impostos e claro patrimônio público. Quem tiver sugestões de melhorias, o gabinete da Primeira Dama está aberto para receber, da mesma forma agradece a colaboração, carinho, comprometimento de todos, para que nossa Paverama se torne cada vez mais bela.

Texto: Débora F. M. Markus – Primeira Dama do Municipio.

Fotos: Luciano da Silva e Silva – Assessoria de Imprensa.

Data de publicação: 09/12/2013