No último dia 09 de novembro aconteceu à culminância do Projeto “Valores”, com o momento intitulado como “Encontro da Família na Escola”

Vivemos em um mundo diversificado e por isto precisamos a cada dia reavaliar nossas atitudes. Por esta razão a Escola Municipal Jardelino, de Posses desenvolveu nos meses de agosto, setembro e outubro o projeto “Valores”. O mesmo teve como objetivo sensibilizar o aluno no sentido de melhorar o relacionamento com os colegas, professores e família, vivenciar valores como respeito, responsabilidade, despertar nos alunos uma consciência crítica sobre o tema e incentivá-los a praticar estes atos de amizade, solidariedade, de compaixão, integrando a família com as atividades desenvolvidas na escola.

Algumas estratégias foram direcionadas para fundamentar de forma prática os objetivos destacados como; saídas de campo para socialização do grupo, encontros com as famílias dos alunos na escola, palestras e atividades que instigam o aluno a reflexão sobre suas atitudes e integração na sociedade. A escola sozinha não faz a transformação da sociedade, precisamos que a escola esteja em sintonia com o aluno, com a família e com a comunidade.

Sendo assim, no último dia 09 de novembro aconteceu à culminância do Projeto, o momento foi intitulado como “Encontro da Família na Escola”. Foi uma manhã muito especial, dentro da programação, aconteceram várias atividades, dentre elas, um momento de reflexão com vídeos e fotos dos alunos, mensagens, homenagens, interação entre as famílias, exposição de trabalhos, brinquedos infláveis, além do ponto máximo que foi o envolvimento e integração da escola, dos alunos e de suas famílias.

Os “muros” da escola devem ser rompidos, para que os alunos possam ter voz, serem tratados como indivíduos em constante transformação, capazes de aprender, interagindo e opinando e não como mero ouvinte assim se abrirá um leque de interesses, através do qual se aprenderá para “transformar o mundo”, conclui a Diretora Carla Marques em nome de toda a equipe da escola.

Data de publicação: 13/11/2013