As fortes chuvas que ocorreram em grandes volumes nos últimos dias, no domingo e principalmente na Segunda-feira de tarde, vieram a ocasionar problemas na cidade e interior de Paverama.

O setor mais afetado foi o das Obras, que já estavam trabalhando no limite para poder cumprir com os serviços agendados que após essa chuvarada tiveram que ser suspensos, mas que não mediram esforços para ajudar as pessoas que necessitavam de ajuda.

Na tarde da segunda-feira, chuva torrencial, fez com que a forte enxurrada alagasse alguns pontos mais baixos da cidade, como a Rua Quatro de Julho, nas proximidades da agencia do correios e na cidade baixa, Proximidades do antigo campo do Guaíba, na área central da cidade também tivemos alguns alagamentos.

No Bairro Morro Bonito, teve locais que água da chuva foi tão intensa que os tubos de escoamentos não deram vazão suficiente devido ao volume da chuva, e acabou transbordando por sob a VRS 835.

Nas localidades do interior, o local mais prejudicado foi no Morro Azul, na estrada que liga ao chapadão, onde houve um desmoronamento de terra, de aproximadamente uns 4 metros de altura, e uns 40 metros de comprimento, que ocasionou a interrupção do trânsito de veículos naquele trecho, sendo que a máquina escavadeira hidráulica está no local desde a última quarta-feira para a desobstrução da via.

Na ultima terça-feira, foram vistoriadas a estradas do interior de nosso município, sendo feito um levantamento das reais necessidades, e a elaboração de um cronograma para recuperação dos pontos mais críticos, com várias frentes de trabalho apesar do número reduzido de servidores e principalmente de máquinas e caminhões.

De acordo com o Prefeito Municipal, Vanderlei Markus, “a prioridade apartir de agora é a recuperação dos estragos causados pelas enxurradas, sendo que os serviços agendados estão suspensos temporariamente, até que sejam recuperadas uma grande parte das estradas que sofreram avarias em virtude das fortes chuvas, ressalta que o cronograma de trabalho elaborado no inicio do ano e que estava sendo seguido, foi suspenso em virtude da necessidade imposta devido às chuvas dos últimos dias”, destacou o chefe do executivo.

O Secretário de Obras, Serviços Público e Trânsito, Dalvan de Azevedo Souza, pede a compreensão da comunidade em geral, pois apesar das dificuldades impostas, estão procurando dar o máximo possível, e que em nenhum momento os servidores deixaram de colaborar, alguns inclusive trabalharam na chuva, ajudando no atendimento às pessoas necessitadas, salienta ainda que ficou decidido em reunião, que as máquinas e caminhões estarão nos próximos dias trabalhando somente na recuperação dos estragos das fortes chuvas”, concluiu o secretário de Obras.

Data de publicação: 13/11/2013