Prefeito Vanderlei Markus e Secretário da Saúde Osmar Althaus visitam o gabinete do Secretário Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, em busca de soluções para o problema do encerramento das atividades da entidade mantenedora do hospital São João.

Na última, terça-feira, dia 05 de novembro, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus, juntamente com o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Osmar Althaus, estiveram em audiência com o Secretário da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, em Porto Alegre.

Na ocasião, foram debatidos vários assuntos, entre eles a situação do Hospital São João de Paverama, que teve o seu fechamento anunciado há poucos meses atrás pela própria diretoria da Associação Educacional e Caritativa ASSEC, entidade mantenedora do hospital, e que, diante desse fato, a Administração Municipal, de lá para cá, não está medindo esforços para a busca de soluções para o não fechamento do referido hospital em Paverama, tendo entrado em contato com várias instituições como: Ouro Branco (Teutônia), Bruno Born (Lajeado), Isev (Taquari), Hospital de Estrela, entre outros.

Segundo, o chefe do executivo municipal, Vanderlei Markus, o Secretário Ciro Simoni, já ciente do assunto, devido a contatos anteriores da Administração Municipal, se propôs a colaborar, colocando o próprio Estado à disposição no que for possível, para que se mantenham os serviços e a manutenção da casa hospitalar”.

O Secretário Municipal, Osmar Althaus, ficou impressionado com a receptividade e boa vontade demonstradas pelo Secretário Ciro Simoni, que se mostrou interessado em aliar-se na solução desse grande problema, sendo que o mesmo está intermediando junto a prováveis parceiros que venham a unir-se nesse esforço contínuo de manter o hospital aberto.

O Prefeito Municipal, Vanderlei, “reitera que diante disso tudo podemos afirmar que está sendo buscado incessantemente e diuturnamente a solução para esse problema, e, acredita-se que em breve poderemos ter novidades quanto a esse assunto”, declarou Markus.

Data de publicação: 08/11/2013