Na manhã da segunda-feira, dia 28 de outubro, ocorreu à primeira viagem da Nova Van, marca Mercedes Benz, modelo Sprinter, adquirida recentemente pela Secretaria da Saúde e Assistência Social do município de Paverama.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus, juntamente com o Secretário da Saúde Osmar Althaus estiveram recepcionando e saudando os passageiros que tinham consultas e exames marcados na capital Gaúcha, e que foram conduzidos pelo motorista Carlos Alberto Hartmann (Beto).

Antes do embarque o Prefeito Municipal, Vanderlei Markus, realizou uma saudação saudou aos passageiros que iriam realizar a viagem inaugural da Nova Van, destacando que se encontrava muito feliz, de estar disponibilizando esse veículo novo, que após várias reuniões, viagens, e audiências com a equipe da 16ª Coordenadoria de Saúde de Lajeado, e com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, em especial com o Secretário Ciro Simoni, foi possível que houvesse encaminhamentos de R$ 100 mil, por parte da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que o município teve uma contrapartida de aproximadamente 58 mil reais, para a aquisição desta Van.

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Osmar Althaus, salienta ainda que nos próximos dias, estarão à disposição da municipalidade, uma Ambulância Nova para transporte de pacientes, e um Veículo leve com capacidade de 7 lugares para uso do Programa Estratégia da Saúde da Família (ESF), prioritariamente, ambos comprados com recursos encaminhados pelo Governo do Estado do RS, com contrapartidas do município. E além desses veículos citados, estamos ainda aguardando um Veículo novo para uso da Vigilância Sanitária, adquirido através de recursos da própria Vigilância Sanitária, relata o Secretário Osmar.

Data de publicação: 30/10/2013