Os munícipes de Paverama podem contar a partir desta semana com mais um veículo na Secretaria da Saúde e Assistência Social. Trata-se da Nova Van, marca Mercedes Benz, modelo Sprinter, adquirida através de recursos encaminhados pela Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

O novo veículo foi adquirido via pregão presencial através do site cidade compras no dia 06 de setembro, onde a empresa Apomedil de Lajeado foi a vencedora da licitação, pelo valor de R$ 157.900,00

Os recursos para aquisição da nova Van foram disponibilizados da seguinte forma, R$ 100 mil reais pela Secretaria de Saúde do Estado e o restante do valor em contrapartida efetuada pelo município.

A entrega do veículo Sprinter, com capacidade para 20 passageiros, ocorreu nesta terça-feira 24 de setembro, pela representante da empresa Apomedil, Josiele Giovanella, que efetuou a entrega das chaves ao Prefeito Municipal Vanderlei Markus e ao Secretário de Saúde e Assistência Social, Osmar Althaus.

De acordo com o Secretário de Saúde e Assistência Social, Osmar Althaus, ¨Essa aquisição vem em boa hora, suprindo dessa forma a falta de veículos para o transporte de pacientes para consultas e exames em outros municípios. O secretário lembra ainda que em breve, terá a inclusão de um automóvel zero km para o programa ESF e uma ambulância nova na frota de veículos da Secretaria da Saúde, ambos adquiridos com recursos do Governo Estadual com contrapartida do município.

Data de publicação: 25/09/2013