A máquina chegou hoje, quarta-feira, dia 03 de julho, pela parte da manhã, e encontra-se exposta em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Paverama.

O município de Paverama, localizado no vale do taquari, foi um dos 94 municípios do Estado do Rio Grande do Sul que receberam na segunda-feira (1º/julho), uma retroescavadeira nova da marca Randon, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A solenidade de entrega aconteceu nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), onde os Prefeitos receberam das mãos do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além de outras autoridades. Na oportunidade, além de Paverama, mais 93 municípios gaúchos foram beneficiados que receberam as máquinas, destinadas para os trabalhos ligados a agricultura e obras viárias de cada município.

As retroescavadeiras destinadas aos municípios fazem parte do programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, repassadas pelo MDA aos municípios que se candidataram e foram enquadrados em alguns pré-requisitos, tais como população e receita. O município de Paverama, esteve representado na solenidade, pelo Prefeito Municipal Vanderlei Markus (PMDB), Vice-prefeito e Responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Edgar H. Hauenstein (PT), Secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, Dalvan de Azevedo Souza, Vereadores Élio Griebeler (Bastião) (PMDB), João Edson Moraes (PT), tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ademar Neuberger, e o operador de máquinas, Sérgio Luiz de Oliveira (Sérginho).

Data de publicação: 03/07/2013