Incentivando a Segurança e Soberania Alimentar, qualificando os alimentos, a EMATER/RS – Ascar municipal promoveu na última quinta-feira, dia 14 de junho, um Curso de Cucas Variadas. Com o apoio do Clube de Mães Doce Lar, o curso foi realizado no Salão Comunitário de Morro Bonito, com duração de 6 horas, com as instrutoras Deisi de Brito e Afaf Muhammad Wermann, Extensionista Rurais da EMATER de Marques de Souza e Bom Retiro do Sul.

Para Marlova Vivan Pretto, extensionista da EMATER de Paverama, este trabalho terá um retorno positivo por partes das participantes, pois proporcionou o incremento e a variedade no preparo de cucas caseiras, que já é muito comum nas famílias, pois faz parte da cultura de nossa região.

Data de publicação: 03/08/2012